Recebemos sua mensagem!
Responderemos em breve!
Quem Somos Injeção Plástica Smart Box Blog Contato

Blog Nord West

Março, 2018 | Tecnologia

3 vantagens do processo de injeção plástica com máquinas hidráulicas

3 vantagens do processo de injeção plástica com máquinas hidráulicas


Diferente de outros processos mecânicos de moldagem de plásticos, tais como extrusão, sopro e fundições, o método de moldagem por injeção com máquinas hidráulicas é um grande aliado da produção eficiente. Por meio da força e da dinâmica da hidráulica, é possível obter um desempenho perfeito contínuo e diversas outras vantagens à produção.

A moldagem por injeção é, sem dúvidas, um dos métodos mais usados para transformar termoplásticos em artigos para uso final. Estima-se que, atualmente, 35% dos artigos plásticos para uso, sejam produzidos por esse processo.

Veja as 3 principais vantagens da moldagem por injeção com máquinas hidráulicas

Eficiência Energética

As injetoras utilizadas no processo de moldagem da Nord West oferecem um desempenho excelente no processamento de termoplásticos. Por meio da força e da dinâmica do método hidráulico, garantem um desempenho perfeito contínuo da produção.

No processo, os acionamentos servohidráulicos, aliados ao sistema de economia de energia (AES), reduzem de modo efetivo os tempos de ciclos e a demanda de energia. Por meio desse tipo de tecnologia, é possível garantir uma produção lucrativa e energicamente eficiente.

 

Variedade na aplicação

As injetoras hidráulicas permitem uma aplicação extremamente versátil e se adaptam individualmente ao trabalho com diversos materiais. Além de se distinguirem pela ampla gama de tamanhos, as máquinas hidráulicas também possuem uma capacidade de integração excelente com diversos periféricos.

Por meio do comando SELOGICA, livremente programável, é possível incluir pacotes de equipamentos específicos para determinadas tarefas, tornando o conceito de máquina hidráulica extremamente flexível e de aplicação universal.

 

Reprodução Precisa

A  moldagem por injeção de plástico consegue produzir peças muito complexas, o que, em muitos casos, não seria possível com nenhum outro tipo de processo industrial, excluindo o uso de técnicas complementares.

No processo de moldagem por injeção hidráulica, uma injeção regulada é a responsável por um preenchimento reproduzível da forma e pela qualidade das peças moldadas por injeção. Com o estágio de ampliação “rosca com regulação da posição” é possível alcançar uma precisão de repetibilidade comparável com a das máquinas elétricas.

 

Outras vantagens

Além das vantagens expostas, são diversos os benefícios que a fabricação de plásticos pelo método de moldagem com máquinas hidráulicas garante à produção. O uso eficiente dos materiais, por exemplo, também pode ser visto como um desses fatores.

Isso porque, ao fabricar peças precisas com uma pequena quantidade de resíduos produzidos, por exemplo, obtém-se um alto índice de aproveitamento, aumentando a sustentabilidade dos processos.

 

Referência em injeção plástica

A Nord West é referência de mercado quando o assunto é Injeção Plástica de peças técnicas, pois trabalha com a melhor tecnologia. Para isso, além de ter uma equipe técnica altamente qualificada que sistematicamente participa de programas de capacitação e reciclagem, conta com um parque fabril formado por equipamentos de alta performance.

Clique aqui para saber mais sobre a Nord West e nossos processo.

Artigo de
Marcelo
Compartilhe