Recebemos sua mensagem!
Responderemos em breve!
Quem Somos Injeção Plástica Smart Box Blog Contato

Blog Nord West

Janeiro, 2019 | Não categorizado

A importância da Análise Estrutural de Polímeros

A importância da Análise Estrutural de Polímeros


Os polímeros são materiais que apresentam propriedades que podem ser comparáveis aos materiais metálicos, o que permite que sejam empregados em um grande número de aplicações. Sua importância é tão grande que sua industrialização é tomada como parâmetro da capacidade de desenvolvimento tecnológico industrial dos países.

 

Dentro desse segmento, a importância da análise estrutural de polímeros cresce e se torna crucial para o mercado, tendo em vista que análises mais aprofundadas eram até então feitas meio que exclusivamente em materiais específicos onde algo de diferenciado seja exigido.

O aumento significativo da tecnologia têm contribuído significativamente para a modernização dos sistemas poliméricos. Por meio disso, é possível fazer a análise estrutural de polímeros, que tem por objetivo a racionalização das sínteses e de seu número, resultando em um trabalho mais preciso e até mesmo em uma redução substancial dos custos para o desenvolvimento de novos materiais.

A simulação CAE para plásticos moldados por injeção tem sido amplamente aplicada em indústrias para validação de projeto e otimização de processos. As características dos materiais plásticos são extremamente dependentes do processo de moldagem, no entanto, as propriedades induzidas pelo processo, como propriedades mecânicas anisotrópicas induzidas por fibra, podem não ser favoráveis ​​ao requisito estrutural do produto final.

 

A Interface Moldex3D FEA é uma série de módulos de interface que integram o Moldex3D com o software FEA estrutural mainstream, incluindo ANSYS, ABAQUS, LS-DYNA, Marc, Nastran, Radioss, Digimat, Converse, etc. Isso ajuda os usuários a produzir resultados de análise CAE da Moldex3D, tais como orientação de fibra ou estresse residual, e importá-los para o software de análise estrutural. Portanto, os usuários podem avaliar ainda mais a força estrutural avançada e impactar a propriedade com mais precisão.

Materiais ainda melhores

A utilização de polímeros na indústria tem revolucionado a produção ao longo dos anos. Por meio dos acabamentos e da precisão dimensional, esses materiais e os produtos fabricados podem ser ainda melhores, garantindo uma experiência mais satisfatória para o consumidor, comprador e inclusive ao usuário final.

Além de da experiência no processo de injeção plástica, a Nord West possui quase 10 anos de atuação no mercado, além dos mais de 29 anos de atividades teórico-práticas de seus sócios. Atualmente, somos a principal indústria de injeção de plástico em Joinville.

Apesar de muitos considerarem os polímeros como o material do futuro, para a Nord West, isso já é uma realidade. Se você ainda possui alguma dúvida sobre polímeros, processo de injeção e desenvolvimento de moldes, clique aqui para conhecer mais sobre a Nord West e entre em contato com a equipe de atendimento.

 

Artigo de
Nord West
Compartilhe